Grupo de rebeldes sírios promete marchar em Jerusalém e apoiar Palestina contra Israel

  • 12/12/2024
Grupo de rebeldes sírios promete marchar em Jerusalém e apoiar Palestina contra Israel
Grupo de rebeldes sírios promete marchar em Jerusalém e apoiar Palestina contra Israel (Foto: Reprodução)

Um grupo de rebeldes sírios prometeu marchar em Jerusalém após a queda do regime de Bashar al-Assad com a tomada de Damasco por extremistas islâmicos do Hayat Tahrir al-Sham (HTS) no domingo (8).

Um vídeo exibido pela mídia hebraica, na segunda-feira (9), mostrou rebeldes armados em uma mesquita na capital da Síria afirmando que irão marchar em Jerusalém e apoiar o povo palestino contra Israel.

“Esta é a terra do Islã, esta é Damasco, a fortaleza muçulmana. Daqui para Jerusalém. Estamos indo para Jerusalém. Paciência, povo de Gaza, paciência", prometeu um rebelde.

Enquanto outros islâmicos responderam com gritos de "Allahu akbar!" ("Deus é o maior" em árabe).

Conforme o The Times of Israel, não foi possível identificar de qual grupo terrorista os rebeldes pertencem.  

Syrian rebels promise to conquer Jerusalem pic.twitter.com/6Q15YyPvDy

— mikhæl (@officialxkathir) December 9, 2024

No mesmo dia, o grupo terrorista Hamas comemorou a tomada do poder pelos rebeldes islâmicos na Síria.

"O Hamas parabeniza o povo sírio irmão por seu sucesso em alcançar suas aspirações por liberdade e justiça, e pedimos a todos os componentes do povo sírio que unam suas fileiras", afirmou.

"Estamos fortemente com o grande povo da Síria, e respeitamos a vontade, a independência e as escolhas políticas do povo da Síria".

O grupo ainda pediu que a Síria pós-Assad continue "seu papel histórico e fundamental no apoio ao povo palestino".

Ziad al-Nakhala, chefe da Jihad Islâmica Palestina, um grupo terrorista aliado do Hamas, também se manifestou e pediu o apoio da nação síria.

“A Jihad Islâmica espera que a Síria continue sendo um verdadeiro apoiador do povo palestino e de sua justa causa, como sempre foi", declarou ele.

A Síria, o Irã, o grupo terrorista libanês Hezbollah e grupos terroristas palestinos têm se unido para se opor a Israel.

Segurança de Israel em risco

A recente queda do regime de Bashar al-Assad na Síria provavelmente trará tanto desafios quanto oportunidades para Israel. 

A instabilidade decorrente dessa mudança exige vigilância constante, pois o vácuo de poder que pode surgir na Síria abriria espaço para novos atores regionais, o que poderia agravar ainda mais a situação de segurança tanto para Israel quanto para o Oriente Médio como um todo.

De olho nessa possibilidade, Israel intensificou suas operações militares na Síria, incluindo a capital Damasco, realizando mais de 350 ataques aéreos em um período de dois dias, segundo a Reuters.

O objetivo desses ataques é destruir armas estratégicas e infraestrutura militar para evitar que sejam utilizadas por grupos rebeldes que derrubaram Assad, alguns dos quais têm raízes em movimentos ligados à Al-Qaeda e ao Estado Islâmico. 

Israel também busca impedir o reabastecimento de milícias iranianas e do Hezbollah com armamentos avançados.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/grupo-de-rebeldes-sirios-promete-marchar-em-jerusalem-e-apoiar-palestina-contra-israel.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes